Educação à Distância

Todo o conhecimento dos cursos presenciais disponíveis no formato EAD

Após anos de experiência de pesquisa clínica, como docente de pós-graduação e coordenador de programa de doutorado, o Professor Leonardo Costa disponibiliza seu conhecimento com cursos online. Os programas são completos e irão te suprir com toda a informação necessária para que você desenvolva uma visão mais crítica sobre a ciência, como aplicá-la na sua prática clínica e como conduzir seus próprios estudos.

CURSOS DO PROF. LEONARDO COSTA

Este curso te dará todas as bases necessárias para que você aplique sempre a ciência de melhor qualidade na sua prática clínica. Você vai conseguir buscar evidências em bases de dados de forma eficiente, fazer leitura crítica de métodos e resultados e saber interpretar dados estatísticos de forma independente.

Público alvo: Profissionais de saúde clínicos de todas as áreas. E, também, pesquisadores que queiram aprimorar seus conceitos sobre PBE.

Saiba mais

Com este curso, você vai aprender todos os passos para interpretar e conduzir uma revisão sistemática com metanálise, seguindo todas as recomendações da Colaboração Cochrane. Você vai ter o caminho para conseguir publicar sua revisão em excelentes revistas científicas.

Público alvo: Pesquisadores, docentes e alunos de iniciação científica. E, também, clínicos que queiram otimizar tempo e qualidade para absorver ciência.

Saiba mais

Com este curso, você vai aprender todos os passos para conduzir o seu ensaio controlado aleatorizado, desde a página em branco. Seja autor de um ensaio clínico altamente relevante e publique em revistas científicas de impacto.

Público alvo: Pesquisadores, docentes e alunos de graduação, pós-graduação e iniciação científica.

SAIBA MAIS

Sobre o professor

Aprenda com uma das maiores referências do Brasil, com atuação internacional

Leonardo Costa, PhD é fisioterapeuta com 21 anos de experiência clínica e doutorado pela Universidade de Sidney (Austrália). Além disso, lidera um grupo de pesquisa que tem mais de 150 publicações internacionais em revistas de alto fator de impacto.

Sua representatividade internacional é marcada ser editor associado da Physical Therapy Journal (EUA) desde 2013. Além disso, é membro do conselho gestor internacional da base de dados PEDro (Physiotherapy Evidence Database) e do Cochrane Back and Neck Group.

No Brasil, é Coordenador do programa de mestrado e doutorado em fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo. Foi vencedor do prêmio de teses da Capes em 2018 e é Bolsista Produtividade em Pesquisa, nível 1 do CNPq.