PBE Week | Evidência na Prática2021-11-10T01:37:36-03:00

8, 9, 10 e 11 NOV

TREINAMENTO GRATUITO COM CERTIFICADO

 

Implemente somente a ciência de alta qualidade na sua prática clínica (sem precisar ler dezenas de artigos científicos)

Ciência é só informação. Quem coloca em prática é você.

Pesquisas ruins fornecem resultados distorcidos e enganosos. É responsabilidade do clínico separar o joio do trigo e implementar a evidência do boa qualidade nos cuidados com os seus pacientes! Neste treinamento gratuito, eu vou te ensinar como, efetivamente, implementar somente a ciência de boa qualidade para obter resultados clínicos mais assertivos e seguros.

O que você vai aprender?

Você vai aprender os 4 passos essenciais da Prática Baseada em Evidências: Distiguir, selecionar, interpretar e implementar.

PASSO 1
8 DE NOVEMBRO • 20 H
Pare de dizer “na minha prática, funciona”!

Conhecer as fontes de viés é imprescindível para que você possa separar o joio do trigo. Você vai entender como os fatores de confusão te impedem de distinguir a ciência boa da ruim.

PASSO 2
9 DE NOVEMBRO • 20 H
Pare de ler muito e comece a ler melhor!

Não perca tempo lendo e interpretando estudos científicos de baixa qualidade. Você não precisa ler muito, você precisa ler bem. Eu vou te ensinar como selecionar o que você deve ler.

PASSO 3
10 DE NOVEMBRO • 20 H
Como eu leio e interpreto um artigo científico

Vou te mostrar, ao vivo, como eu leio um artigo científico. Se você não consegue interpretar corretamente os estudos, você vai entender onde está errando.

PASSO 4
11 DE NOVEMBRO • 20 H
Como eu implemento a evidência na prática

Não adianta ser um expert em buscar e interpretar a evidência se você não colocar em prática. A clínica só é soberana quando é baseada na verdadeira ciência.

Com quem você vai aprender?

Leonardo Costa é fisioterapeuta com 21 anos de experiência clínica e 12 anos de experiência acadêmica. Possui doutorado pela Universidade de Sidney (Austrália) e lidera um grupo de pesquisa, no Brasil, que tem mais de 170 artigos publicados.

É editor associado da Physical Therapy Journal (EUA) e membro do conselho gestor internacional da base de dados PEDro e do Cochrane Back and Neck Group. Foi vencedor do prêmio de teses da Capes em 2018 e é Bolsista Produtividade em Pesquisa, nível 1 do CNPq.

QUERO PARTICIPAR!
Ir ao Topo