

MENTORIAS BIMESTRAIS
para tirar dúvidas diretamente com os professores

12 MESES DE ACESSO
para ver e rever quantas vezes quiser e replicar em outros projetos

MATERIAL DE APOIO
Modelos de tabelas, formulários, tutoriais e slides para anotações
AO PESQUISADOR
Por que conduzir revisões sistemáticas?
Evite duplicatas de estudos. Revisões sistemáticas deveriam ser o primeiro passo se você quer começar a pesquisar sobre determinado assunto, pois com ela você terá um sumário daquela literatura e conseguirá identificar as lacunas, evitando duplicatas de estudos originais e conduzindo uma pesquisa inédita e muito mais relevante.
Ganhe autoridade. Escrever revisões sistemáticas faz com que você ganhe autoridade, pois você será reconhecido como o autor que sumariza todo o corpo literário sobre determinado assunto.
Amplie seu H-Index. Pesquisadores são mensurados pelo índice H, ou seja, pelo número de citações que recebem. Revisões sistemáticas, indiscutivelmente, recebem mais citações do que outros tipos de artigos.
AO CLÍNICO
Por que LER revisões sistemáticas?
Evidência é acumulativa. A cada três anos e meio dobra o número de pesquisas científicas em saúde. Isso significa que se você quiser absorver toda a evidência de um período terá que ler dezenas de milhares de artigos científicos. Sendo assim, a melhor maneira de absorver evidência é por meio dos sumários de literatura de revisões sistemáticas e metanálises.
Otimize seu tempo. Revisões sistemáticas organizam os artigos publicados sobre determinado assunto – em um documento único – com um sumário estatístico que otimiza o seu tempo. Você vai aprender como ler e interpretar revisões sistemáticas com metanálises para manter-se sempre atualizado com qualidade.
O curso já impactou mais de 800 profissionais de saúde, entre clínicos e pesquisadores de todo o Brasil
Daniela Biasotto
Pesquisadora e docente
com pós-doutorado
Anamaria Siriani
Para quem tem dificuldade em entender e interpretar esta síntese de literatura que normalmente ajuda muito a nortearmos a nossa prática clínica. E se você é pesquisador e quer entender um pouco melhor e interpretar de um ponto de vista mais crítico, estatístico, assim como compreender a seleção dos trabalhos, o curso vai te favorecer muito.

Thais Chaves
Fisioterapeuta e
docente da FMRP-USP
O curso me ajudou muito a entender conceitos-chave que ajudam muito na interpretação de resultados de revisões sistemáticas. Além disso, para os pesquisadores, o Léo Costa compartilha dicas valiosas sobre sua experiência pessoal na condução de estudos de revisão sistemática. Também super recomendo para clínicos, que como eu, sentem dificuldade de interpretar revisões sistemáticas.

Cleyton Santos
Pesquisador
Sem dúvida um dos melhores cursos que já fiz! Qualidade sensacional através do olhar de uma das maiores referências em revisão sistemática. Imprescindível para profissionais que pretendem iniciar sua revisão e que desejam aprender a gerar e interpretar uma metanálise. Consegui conduzir minha revisão para a dissertação de mestrado com muita segurança e qualidade.
programa do CURSO
Saia página em branco! Aprenda, de forma detalhada, todos os passos de uma revisão sistemática com metanálise, seguindo todas as recomendações da Colaboração Cochrane, a maior organização de realização de revisões sistemáticas do mundo.
vocÊ VAI APRENDER COM DOIS DOS MAIORES PESQUISADORES EM SAúde DO BRASIL
Léo Costa e Lucíola Costa somam mais de 300 artigos científicos publicados ao longo de mais de 15 anos de carreira. Juntos, acumulam mais de 11 mil citações.
Ambos tem doutorado pela Universidade de Sydney, na Austrália, referência mundial no ensino e pesquisa de prática clínica baseada em evidências. Além de vasta experiência internacional, participando ativamente de importantes instituições e revistas científicas.
Já são dezenas de mestrandos, doutorandos e pesquisadores orientados por eles e outros milhares de alunos dos cursos e programas de mentoria.